Voltando após dois anos sem evento presencial, a CCXP 2022 aconteceu do dia 01 a 04 de dezembro no São Paulo Expo e eu fui nos dois primeiros dias.
Para começar, quero deixar registrado aqui meu agradecimento ao Yuri Petnys e à Crunchyroll por terem possibilitado a minha ida à Comic Con este ano. Foi minha primeira vez indo graças ao Ellendo, então tenho certeza que minha felicidade foi tanta que transbordou. Sinceramente, ainda estou dando sorrisinhos sempre que lembro que isso aconteceu mesmo.
Espero que quem acompanhou pelos stories do Instagram tenha gostado de tudo que mostrei. Como gostei muito das fotos e dos vídeos, criei um destaque no meu perfil de forma que vocês ainda conseguem ver o que postei.
Eu tinha esquecido que é um evento gigante e que o cansaço é proporcional. De acordo com o site, o local tem 115 mil m² desde a última expansão em 2018. Levei duas horas só para olhar tudo de forma geral, entrando em poucos estandes.
Acredito que o maior estande era o da Netflix, cuja estrutura era tão grande que nem consegui ver tudo. Era um dos mais bonitos, juntamente com o do Prime Video. O navio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estava sensacional, pena que não consegui chegar perto.
Como esperado de um dos maiores festivais sobre cultura pop, a diversidade de temas lá é sempre um ponto positivo. Gosto de poder encontrar conteúdos e produtos de animes, filmes, séries de TV, livros e jogos. Esse é, sem dúvidas, o melhor lado da CCXP.
Este ano teve a estreia do Palco Bentô, um espaço destinado à cultura pop do leste asiático. Foi maravilhoso ter uma área dedicada à comunidade otaku, logo, é óbvio que fiquei muito empolgada quando anunciaram a programação.
O único problema foi o tamanho do lugar. Achei minúsculo quando vi e, durante os painéis, ficou claro que deveriam ter planejado um palco e plateia maiores. Vendo fotos e vídeos do final de semana, deu para ver que as pessoas tiveram que ocupar o corredor para conseguir assistir os bate-papos. Então torço para que no ano que vem isso mude e deem ainda mais espaço para esse tipo de conteúdo.
Não consegui chegar tão cedo quanto gostaria e fiquei preocupada com a questão das filas porque eu ainda precisava retirar as credenciais. Felizmente, estava bastante tranquilo esse ano, de modo que demorei só trinta minutos para pegar as credenciais, passar pela conferência de ingresso, ser revistada e entrar. Foi o primeiro ano que não enfrentei filas gigantescas para entrar, o que me deixou surpresa.
Com um painel lotado de anúncios exclusivos, a Crunchyroll divulgou as novidades da plataforma e anunciou novos animes. Malu Arantes e Yuri Petnys, funcionários da empresa, foram os responsáveis pela apresentação das notícias.
Tentei fazer um fio no twitter para compartilhar tudo enquanto o painel acontecia, mas descobri que isso está fora das minhas capacidades. Fiquei tão focada no que estavam falando que esqueci de twittar. No fim, achei melhor juntar todas as informações neste post.
Vi alguns comentários nas últimas semanas cobrando a divulgação das Quintas de Dublagem para o mês de dezembro, então tudo fez sentido quando começaram por esse tópico. As datas em que cada um estará no site são:
● Dragon Ball Z (episódios 74-107) e Moriarty the Patriot (segunda temporada): já disponíveis para assistir
○ The God of High School: 08 de dezembro
● Black Clover (episódios 103-154): 15 de dezembro
○ Welcome to Demon School! Iruma-kun (primeira temporada): 22 de dezembro
● Link Click: 29 de dezembro
Dando continuidade a atenção que o streaming vem dedicando à filmes, That Time I Got Reincarnated as a Slime: The Movie – Scarlet Bond e Suzume no Tojimari estarão disponíveis no país no ano que vem. Eu amei essa informação porque adoro TenSura, por isso fico feliz em saber que vou assistir esse novo capítulo da história.
A novidade que me deixou mais animada foi o lançamento de cadernos de animes em parceria com a Foroni. Jujutsu Kaisen, Spy x Family, Attack on Titan e My Hero Academia. Até eu, que não sou a maior fã de folhas pautadas, quero um caderno da Anya.
Além disso, terá chinelos de My Hero Academia pela Grendene Kids.
Ainda no tema parcerias, a Nuuvem é a nova parceira da Crunchyroll. Com isso, agora estão disponíveis pacotes de assinaturas + alguns jogos de animes.
No assunto jogos, teve a divulgação do novo RPG da Crunchyroll Games, The Eminence in Shadow: Master of Garden Anime. Isso me fez lembrar que a empresa tem uma área voltada para jogos e alguns parecem ser legais.
Animes como Vinland Saga (segunda temporada), Don’t Toy with Me, Miss Nagatoro (segunda temporada), Trigun Stampede e Bungou Stray Dogs (quarta temporada) já estavam garantidos para a temporada de inverno do ano que vem (janeiro). E as novidades exclusivas da CCXP 22 para a mesma época do ano foram BOFURI: I Don’t Want to Get Hurt, so I’ll Max Out My Defense. 2, The Fire Hunter, Sorcerous Stabber Orphen -Chaos in Urbanrama- e Chillin’ in My 30s after Getting Fired from the Demon King’s Army.
Chillin’ in My 30s… ganhou meu coração e é a primeira estreia de janeiro a entrar na minha lista porque é exatamente o tipo de fantasia farofa que gosto.
Para a minha surpresa, tiveram anúncios para a temporada de primavera de 2023 (abril). A Galaxy Next Door, My Home Hero e The Reason Why Raeliana Ended up at the Duke’s Mansion estão confirmados na plataforma. O último foi o que mais chamou minha atenção pois também amo isekai farofa, além de ficar empolgada por ser adaptação de novel sul-coreana.
Outros títulos anunciados para o ano que vem foram My Clueless First Friend (que eu com certeza vou assistir, achei muito fofinho) e Saint Seiya: Knights of the Zodiac (terceira temporada). Esses ainda não têm data para estrear, portanto só nos resta acompanhar as notícias para saber quando serão transmitidos.
Para encerrar, exibiram um trecho de um minuto do filme live-action de Knights of the Zodiac. A empolgação do público ficou óbvia, até a energia da sala mudou. O filme deve estrear em 2023, mas por enquanto não tem confirmação dele na Crunchyroll.
Meus planos eram chegar antes de abrir para entrar o mais cedo possível e tentar participar das ativações da Netflix, Prime Video e HBO, mas o universo decidiu que eu me atrasaria. Acabei chegando lá no mesmo horário de quinta-feira e as filas nos estandes já estavam imensas. Além disso, o site de agendamento das atrações da Netflix não funcionava e até apareceu um aviso de site suspeito, o que me impediu de tentar acessar de novo. Fiquei chateada por não ter ido em ativações, porém nada que eu não vá superar em um futuro próximo.
Alguns animes que vão estrear em 2023 (cujas transmissões já estão confirmadas na Crunchyroll) foram exibidos antecipada e exclusivamente na CCXP 2022. A sessão contou com os respectivos primeiros episódios de The reincarnation of the strongest exorcist in another world, The fruit of evolution: Before I knew it, my life had it made (segunda temporada), In/Spectre (segunda temporada) e Ayaka.
Eu assisti os quatro episódios e logo terá post contando o que achei de cada um, mas já adianto que gostei de todos. Não é segredo que In/Spectre é um dos meus queridinhos da vida e Ayaka certamente estará na minha “lista de assistindo” do ano que vem.
O auditório estava lotado para a exibição, o que prova que existe público para esse tipo de ação. Espero que esse interesse das pessoas sirva para que isso se torne algo constante.
O Artists’ Valley é um local onde artistas expõem e vendem artes. Lá é possível encontrar de tudo: quadrinhos, marca-páginas, adesivos, itens de papelaria, chaveiros, pôster, etc.
Sou levemente obcecada por fanart e sinto vontade de comprar tudo que vejo desde que comecei a acompanhar mais artistas, então essa tem sido minha prioridade de gastos em eventos.
Conheci a Kunogi no Anime Friends deste ano quando comprei itens de Mo Dao Zu Shi, por isso tive que ir comprar meu chaveiro de Heaven Official’s Blessing dessa vez.
Redes sociais: Instagram e Twitter
Vi esses dois adesivos lindinhos de Heaven Official’s Blessing e Mo Dao Zu Shi feitos por Shan enquanto olhava os produtos da Kunogi, fiquei apaixonada e precisei comprar.
Redes sociais: Instagram e Twitter
Quase tive um treco quando a Gem.i.ni postou foto do chaveiro de Sasaki and Miyano no Twitter. Eu cheguei surtando na mesa dela e, além de ter sido uma querida, ela ainda me deu os adesivos de brinde. Fiquei duplamente feliz por estar na CCXP 22 e por conseguir comprar esses produtos maravilhosos de SasaMiya.
Redes sociais: Instagram e Twitter
Sou fãzona do trabalho da Nat, amo os bloquinhos de anotações a ponto de querer ter um de cada modelo. Fui boba e não me apresentei para ela quando fiz minha compra, mas depois mandei mensagem e acabei voltando no outro dia para conversar rapidinho. Ela foi um amor, estou muito contente por ter conhecido ela pessoalmente e ainda ganhei adesivo de brinde.
Redes sociais: Instagram, Twitter e TikTok
Estou feliz por ter participado desse retorno do evento presencial. Foi cansativo, sim, mas também foi ótimo estar lá novamente.
29 de dezembro 2022, às 4:06
meu sonho ir em um evento como esse! Adorei!
Boa semana!
Até mais, Emerson Garcia
29 de dezembro 2022, às 4:41
Tomara que você consiga ir em eventos assim no ano que vem!
Os comentários estão fechados.