Um Top 10 personagens que amo no mundo dos animes era exatamente o tipo de lista que eu precisava fazer. Garanto que me diverti bastante escrevendo esse post e espero que vocês gostem.
Entendam que a qualquer momento posso fazer outro Top 10 com mais dez personagens que não consegui colocar nesta lista. Vai ser um Top 11ª a 20ª posição dos meus personagens favoritos de animes. Sou eu que faço as regras, logo a regra das listas é fazer quantas eu quiser. (Leiam em tom de brincadeira, pois é isso mesmo, uma brincadeira).
Foi muito difícil fazer essa lista, porque apesar de saber quais nomes apareceriam, foi complicado acertar quem ia em qual posição. Só mudei um personagem depois de fazer a lista pela primeira vez, já as posições foram trocadas muitas vezes. O Top 1-4 foi tranquilo de fazer e se manteve sem alterações, mas todo o resto quase me deu dor de cabeça.
Antes de começar, quero deixar aqui uma menção honrosa à Fujiwara Chika (Kaguya-sama: Love is War), a melhor detetive rapper de 2019.
Mini beyblade demoníaca que todo mundo ama também conhecido como o melhor soldado da humanidade. Gostei dele desde a primeira aparição no anime, ele é tão maravilhoso que fica impossível não prestar atenção nele. Não existem defeitos nas cenas de luta que ele participa, tudo impecável. Sem contar que ele deu um surra nos dois filhos do Grisha, então só isso já faz com que o Levi seja perfeito aos meus olhos. Queria saber faxinar igual ele.
Me identifico muito com o Barusu porque também não sei descascar batatas, é por isso que ele está nessa lista. Brincadeira. Falando sério, sempre fico chocada com a força dele, ele passa por tantas coisas ruins e mesmo assim não desiste. Ver ele chorando, querendo fugir de tudo, para logo em seguida juntar força sei lá de onde e seguir em frente sempre me deixa impressionada. Além disso, a dor do Subaru é muito real, então sofro junto porque parece que ele é meu amigo. Várias coisas ruins acontecem com ele, mas ele ainda consegue ser super engraçado e fazer piadas e trocadilhos ridículos. Ele é um p*t@ exemplo e não poderia ficar fora da minha lista de favoritos.
Acompanhar todo o desenvolvimento do Yuri é algo que me faz sorrir só de lembrar. Transtorno de ansiedade, depressão, síndrome do impostor e baixa autoestima foram só algumas coisas que ele teve que enfrentar e ver isso sendo abordado, mesmo que sem nomear claramente, me deixou muito surpresa. Não é tão fácil achar um personagem que passou por isso, então fiquei feliz de ver não só isso sendo abordado, como também mostrando o quanto ele melhorou. Amo o Yuri porque eu me vi nele em incontáveis momentos e isso foi muito importante para mim.
Só sei sentir orgulho da Emma. Ela é uma das personagens mais inteligentes que conheço, além de ter uma personalidade admirável. Desde o começo ela teve a oportunidade de se salvar e fugir sozinha, mas decide que fugir só é uma opção se puder levar todos os seus irmãos junto. Mesmo quando parece que ela desistiu de lutar, vem um plot twist para mostrar que, na verdade, foi só uma mudança de qual caminho ela escolheu seguir para conseguir o que quer. Não tem como não amar a Emma.
Meu cristal do vôlei, foi de não saber nem o básico do esporte à um dos melhores jogadores. Ele se esforçou tanto, procurando aprender e melhorar, mesmo sempre recebendo a bola com o rosto. Não sou fã de “com esforço você chega em qualquer lugar” porque nós sabemos que não é assim que funciona na realidade. Mas eu amo que o Hinata saiu do zero, se dedicou e conseguiu virar um “pequeno gigante”. Ele é um raio de Sol que iluminou a vida de várias pessoas, fictícias e reais.
Toda vez que lembro que o Tanjiro existe (na ficção) só consigo pensar “que orgulho desse menino!”. Lutou não só para manter viva a irmã que foi transformada em oni, como também fez tudo possível para aprender a transformar ela de volta em humana. Ele não merecia ter passado por tanto sofrimento, é aquele de personagem que entra no “we must protect him at all costs”. A primeira coisa que vem na minha cabeça ao pensar nele é o “discurso” que ele faz durante a luta na mansão do tsuzumi: “Eu venho me saindo bem! Eu sou bom o bastante! E não é hoje… e nem no futuro! Mesmo que eu esteja quebrado… eu não vou desistir! Aconteça o que acontecer!”. Um verdadeiro cristal do positivismo e automotivação.
O Sakuta é homem dos meus sonhos e fico triste toda vez que lembro que ele não existe na vida real. Eu amo o tipo de humor que ele tem, os trocadilhos e comentários bobos conquistaram meu coração. E ele é perfeito mesmo, pois além de bonito e bem humorado ainda é dono de um caráter admirável. Sempre fazendo de tudo para ajudar quem precisa, sempre disposto a salvar mais uma pessoa. É de uma bondade tão grande e tão natural que não tem como não se apaixonar. Para mim o Sakuta é o best boy de 2018 e de sempre, e só minha opinião que importa.
Al é própria definição de paciência e paz interior. Mesmo nervoso, ele consegue ter um controle sobre a própria raiva e isso é algo que admiro muito. O que mais gosto nele é que ele está lutando pela mesma coisa que o irmão, só que de uma forma completamente diferente. Mesmo tendo visto o pior que pode ser oferecido a alguém, ele ainda consegue ser um fofinho que trata todo mundo bem. Sempre escondendo gatinhos dentro da armadura, sempre protegendo o irmão, e até o último momento fazendo maluquice para alcançar o objetivo que eles delimitaram. Meu reizinho pacífico.
Temperamento ruim: checked. Testa grande: checked.
A Sakura foi a primeira personagem com quem me identifiquei, especialmente dado que nós temos várias coisas em comum. Cresci junto com ela, então para mim é como se ela fosse uma irmã com idade próxima a minha. Mesmo hoje em dia, depois de treze anos que comecei Naruto, eu ainda me vejo na Sakura. Ela sabia exatamente quais eram as fraquezas dela, se esforçou muito além do limite para melhorar e ficou ridiculamente forte. Ela é a personagem feminina que mais admiro, e eu queria que ela fosse real para sermos amigas.
Me recuso a acreditar que isso possa ser uma surpresa para quem me conhece. Eu amo Fullmetal Alchemist e o Ed é Fullmetal Alchemist. Não só por ser literalmente o alquimista do aço, mas pelo fato de ter nele a representação de tudo que a história quis passar. Ele literalmente deu o braço direito para salvar o irmão mais novo, sem contar o que ele faz para salvar o país inteiro. E, assim como ele, eu não entendo o conceito de tomar leite de vaca e não gosto que falem sobre a minha altura. É por me identificar e admirar tanto que ele é o único que merece estar em primeiro lugar na minha lista.
Vocês podem assistir todos esses animes no site da Crunchyroll.