A temporada de verão é a mais calma do ano, então eu quis aproveitar a de 2023 e não me sobrecarregar assistindo mais animes do que dou conta. Considerando que foram poucas estreias que chamaram minha atenção e poucas continuações que estou acompanhando, até que estou vendo bastante anime. Tem um pouco de tudo para manter o equilíbrio.
Comecei Meu Casamento Feliz com a intenção de ver só um episódio e acabei assistindo todos que já estavam disponíveis porque amei. Junto com Santa Cecilia & Padre Lawrence, são meus amorzinhos da temporada por terem algo que gosto: casais fofos compostos por pessoas que cuidam muito uma da outra.
Entre as estreias, Ayaka era o único que eu estava ansiosa para assistir. Vi o primeiro episódio na Pré-estreias da Crunchyroll na CCXP 22 e foi impossível não ficar curiosa para saber mais sobre ele. Apesar de achar o ritmo lento, o enredo e os personagens são interessantes o suficiente para me manter assistindo.
Como o maior lançamento da temporada, Zom 100 merece a fama que tem porque, no primeiro episódio, já ficou claro que é uma obra de arte. As críticas feitas são tão precisas que, infelizmente, fica muito fácil se identificar com o que o protagonista passa. O único inimigo desse anime são os problemas de produção, o que é irônico considerando o tema da história.
Gosto de todas as continuações que estou assistindo, mas meus favoritos são Jujutsu Kaisen, Link Click e Horimiya. O último com The Missing Pieces é exatamente o que o nome diz: as partes que ficaram faltando durante a adaptação de 2021. Estou amando ver as novas cenas porque não tem foco só nos protagonistas, mas, sim, em todos os personagens.
Também estou empolgada por ver que, mesmo depois de dois anos, Link Click está mantendo o mesmo nível do começo. Eu tinha grandes expectativas com a continuação, em especial por causa do final da primeira temporada. Por isso, estou contente por não me decepcionar.
O retorno de Jujutsu Kaisen traz de volta um sentimento conflituoso por já ter lido o mangá. É aquele meme “início de um sonho” (começo de Inventário Oculto) e “deu tudo errado” (final de Inventário Oculto + Morte Prematura). Sendo seguido pelo O Incidente de Shibuya, é a descida da ladeira da tristeza. Estarei fazendo esse caminho pela segunda vez? Sim, eu nunca disse que tenho bom senso.
● 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (Zom 100: Bucket List of the Dead) – Assistir na Crunchyroll ou na Netflix
○ Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation – Assistir na Crunchyroll
● Ayakashi Triangle – Assistir na Crunchyroll
○ Doce Reencarnação (Sweet Reincarnation) – Assistir na Crunchyroll
● Minha Crush Esqueceu os Óculos (The Girl I Like Forgot Her Glasses) – Assistir na Crunchyroll
● Bungo Stray Dogs – Assistir na Crunchyroll
○ Meu Casamento Feliz (My Happy Marriage) – Assistir na Netflix
● Santa Cecilia & Padre Lawrence (Saint Cecilia and Pastor Lawrence) – Assistir na Crunchyroll
● Jujutsu Kaisen – Assistir na Crunchyroll
● Link Click – Assistir na Crunchyroll
○ Rent-a-Girlfriend – Assistir na Crunchyroll
● Bleach – Assistir no Star+
○ Horimiya: The Missing Pieces – Assistir na Crunchyroll
● Edens Zero – Assistir 2ª temporada na Crunchyroll (1ª temporada na Netflix)
○ The Misfit of Demon King Academy II – Assistir na Crunchyroll
● Ayaka – Assistir na Crunchyroll
● NieR:Automata Ver1.1a (episódios 9 a 12) – Assistir na Crunchyroll
Ayakashi Triangle, NieR e The Misfit of Demon King Academy estrearam durante a temporada de inverno e foram adiados por causa de problemas na produção. Eu já falei isso, mas foi a primeira vez que acompanhei animes que entraram em pausas assim, então não esperava que só voltariam meses depois. Antes tarde do que nunca, principalmente NieR que finalizou muito bem, deixando um bom gancho para a continuação.
Além disso, ainda consegui terminar dois animes que eu não tinha visto inteiro, Blue Lock e Meu Trabalho no Café Yuri. Isso alimenta meu ritmo de assistir vários animes de uma vez, como fica claro pelos posts na tag animes por temporada.