Fiz uma lista com todos os autores internacionais que conheci e vou compartilhar ela aqui com vocês.
Quem me conhece sabe que amo eventos literários, amo conhecer autores e conversar com leitores. Faz dez anos que vou em eventos, então já conheci vários autores, tanto internacionais quanto nacionais. E é algo que, como tudo na minha vida, sempre rende boas histórias, por isso decidi dividir um pouco aqui.
Como é uma lista um pouquinho grande, decidi dividir e postar cinco autores por vez, assim não vai ficar muito longo e nem cansativo.
Vocês vão perceber que alguns nomes estão repetidos, isso porque encontrei o/a autor/a em questão mais de uma vez.
Meu primeiro evento com autor, yay!
A sessão de autógrafos precisou ser adiada e eu não notei que o horário também tinha sido alterado. O resultado foi eu me atrasar muito. Óbvio que fiquei nervosa, fiquei com medo de não conseguir participar, mas liberaram a entrada porque eram poucas pessoas.
Na época eu só sabia o básico de inglês, então não pude ter uma grande conversa com ele, mas mesmo assim foi bem legal. Lembro que foi super rápido, mas eu saí da livraria muito feliz.
Livro autografado: Diário de uma paixão
Foi nesse dia que aprendi que é importante chegar cedo, muito cedo mesmo, para ficar na fila. Lotou bem mais do que eu imaginava, mas dessa vez não foi tão estressante quanto o do Sparks porque consegui entrar sem problemas.
A Alyson é uma das autoras que mais gostei de conhecer, ela foi uma fofa, esperou com paciência enquanto eu falava um inglês lerdo e gaguejado, e ainda deu abracinho. Além disso, ela foi muito simpática, bem aquele tipo de pessoa que você sorri só de olhar ela sorrindo. E ela parecia estar muito feliz, então eu saí do evento com um quentinho no coração.
Livros autografados: Para sempre (série Os imortais), Chama negra (série Os imortais) e Radiante (série Riley Bloom)
Aconteceu no dia seguinte ao da Alyson, então imaginem como eu estava. Também foi a primeira vez que faltei na aula para ir em evento, uma das melhores decisões que tomei na vida.
Essa é minha história favorita sobre encontros com autores internacionais porque eu participei de um café da manhã para convidados com a autora. Uma amiga que sabia que eu era louca por Fallen me colocou em contato com uma blogueira do Rio que tinha sido convidada para o evento, mas não ia conseguir estar presente. Essa blogueira queria enviar alguém para representar o blog dela e é claro que aceitei fazer esse papel.
Meu inglês não era bom o suficiente para entender tudo que estavam falando e não tinha tradutor por ser algo mais informal, então infelizmente perdi mais da metade do que foi conversado. Mas estar ali, na mesma sala que a Lauren, ouvindo ela falar sobre Fallen, sobre os personagens, próximas publicações, foi muito mágico.
A Lauren foi muito educada e só ficou me olhando enquanto eu falava loucamente em português como se ela entendesse alguma coisa. Sim, eu travei na hora de conversar e até hoje fico triste quando lembro porque tinha muita coisa que queria ter falado para ela. Apesar disso, foi um evento muito perfeito e fico muito feliz de ter participado.
E a melhor parte desse dia foi todo mundo apaixonado pelos puffs que dispuseram no local, mas ninguém acreditando quando o pessoal da editora disse que eles eram nossos, dos convidados. Portanto imaginem as reações quando o evento acabou e nós realmente pudemos levar os puffs para casa. Eu não tinha quem pudesse ir me buscar de carro, então levei o puff para dar um passeio de metrô e ônibus até a minha casa. Foi menos difícil do que achei que seria e até hoje dou risada só de lembrar dessa aventura.
Livros autografados: Fallen, Tormenta e Paixão (série Fallen)
Esse foi durante a Bienal do Livro de São Paulo e foi bem mais tranquilo do que eu tinha imaginado me baseando no evento dela do ano anterior. Lembro que cheguei cedo e fiquei andando pela feira, esperando uma amiga terminar o horário de serviço. Não tinha muita gente na nossa frente na fila, então não precisamos esperar muito. Assim como em 2011, a Alyson foi super amável e gentil. Ela ficou muito feliz quando contamos que estávamos presentes no evento do ano anterior e agradeceu por estarmos lá com ela de novo. Uma fofa.
Livro autografado: Sonhos (série The soul seekers)
Foi aqui que aprendi a correr para fazer minhas obrigações e chegar só levemente atrasada em eventos. Nesse dia eu também aprendi o poder dos leitores: foram eles que mantiveram a fila organizada até o momento da distribuição das senhas.
Confesso que ainda não li os livros do autor e estava mais de companhia de minha amiga, mas fiquei completamente apaixonada pelo Scott. É bem vivido na minha memória o quanto ele foi legal durante o bate-papo e o tanto que os leitores surtavam com tudo que ele falava. E ele também foi extremamente caloroso no momento dos autógrafos, virei fã dele ali.
Livro autografado: Leviatã – A missão secreta (trilogia Leviatã)
Vocês já conheceram algum autor ou autora internacional? Se sim, me conta como foi!