Evento: Tudum Netflix

por em 06 de fevereiro, 2020 Comente

O Tudum Netflix Festival, o festival da Netflix, ocorreu nos dias 25 à 28 de janeiro. Com ativações e convidados, o evento aconteceu no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

No Tudum Netflix Festival haviam várias ativações baseadas em alguns sucessos da plataforma. Desde uma barbearia de Sintonia à uma aula de poções da escola de bruxaria de O mundo sombrio de Sabrina, a piscina de Stranger Things e até mesmo uma réplica do quarto da Lara Jean de Para todos os garotos que já amei. Também tiveram vários painéis maravilhosos e até mesmo shows.
Os ingressos foram distribuídos gratuitamente, ou seja, é isso mesmo que vocês leram: ninguém pagou para participar do evento. Cada pessoa pôde escolher um ingresso para somente um dos quatro dias dado que era apenas um ingresso por CPF. Imagino que esse tenha sido um modo de garantir que mais pessoas conseguissem ir e adorei essa decisão.
Além de ser um evento gratuito, haviam também vans partindo de duas estações do metrô das linhas azul e lilás para chegar ao local. Ao entrar no evento, todo mundo ganhou um copo personalizado.
A organização e a animação, feita por drag queens, estava perfeita. Haviam várias barracas, com nomes geniais, de comida com opções veganas e vegetarianas. E foram distribuídos, à vontade, pipoca e algodão doce. O único problema foi não ter bebedouros.

Nós fomos ao evento em dias diferentes, portanto vamos falar sobre como foram nossas experiências nesses dois dias.

● Domingo, 26/01 – Natália

Havia muitas pessoas e, consequentemente, muitas filas nas ativações, mas não estava superlotado como uma Comic Com em que até andar se torna difícil. Respeitaram o limite de pessoas.
Infelizmente, não consegui participar de tudo o que pretendia, mas seguem as ativações que consegui interagir e minhas impressões.
A ativação de Barraca do beijo, apenas para tirar fotos, era literalmente a barraca do beijo, uma releitura do ambiente do filme, e, no final, ganhamos um pôster.
A “Cartas pro crush” era interativa e teve como objetivo permitir que as pessoas escrevessem uma carta para o crush e, quando colocassem em um envelope, retirassem a cartinha que já estava ali. E o local para os participantes sentarem era a caixa de chapéu que Lara Jean utiliza para guardar suas cartas.
Na de Modo avião haviam três patches para escolha: um passaporte, uma máquina de costura e corações e eles podiam ser costurados no cordão do copo que foi distribuído.
O ritual de O mundo sombrio de Sabrina, assim como outras ativações, era apenas para fotos. Consistia em um ambiente similar a um ritual, com velas e até um gato preto. A foto era tirada de cima e enviada através do WhatsApp, editada com uma borda com o nome da série e do festival. Embora muito interessante, a foto era de péssima qualidade e eu gostaria que tivessem permitido que eu tirasse uma foto com o meu próprio celular.

tudum netflix

● Terça-feira, 28/01 – Ellen

Quase enlouqueci quando a Netflix anunciou Lana Condor e Noah Centineo no Tudum Festival. Não era algo que eu podia perder, de forma que me programei e fui.
Como esperado, o evento estava lotado. Levei mais ou menos 1h30 para entrar no pavilhão. Felizmente a organização estava distribuindo água para quem estava na fila porque estava muito calor e ficamos um bom tempo no Sol.
Minha primeira parada foi no painel da Maisa. Sempre fico positivamente surpresa com o quanto ela é uma pessoa maravilhosa, sensata demais. Teve uma frase que ela falou que ficou gravada na minha cabeça e com certeza vou reproduzi-la sempre: “família é onde a gente encontra amor”.
O painel com a Lana e o Noah foi ótimo, muito melhor do que eu imaginei, e olha que minhas expectativas estavam altas. Eles foram muitos fofos, dava para ver que estavam realmente aproveitando e gostando da vinda para o Brasil. Além de ter os atores presentes, ainda liberaram dois trechos exclusivos do filme para assistirmos. Minha empolgação com esse novo filme só cresceu.
Logo após o fim do painel, fui direto para a ativação da réplica do quarto da Lara Jean. Eles montaram um quarto para simular o da personagem e ficou perfeito demais, então aproveitei para tirar várias fotos. Depois fui para a de Barraca do beijo, que também era somente um local para fotos. Finalizei indo na ativação de Sex Education, a “Drag se”, onde haviam maquiadores fazendo maquiagens lindas. Sim, saí de lá cheia de glitter, com um delineado muito maravilhoso.

tudum netflix

Nós, sem dúvidas, estaremos presentes em todos os próximos eventos da Netflix.

Vocês também foram no Tudum Netflix Festival? Nos contem o que acharam do evento.

Ellen Silva
Amo animes, mangás, livros e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário