Evento: CCXP 2019

por em 18 de dezembro, 2019 Comente

Amo evento com foco no público nerd/geek, então não é surpresa eu ter ido à CCXP 2019.

Foi meu terceiro ano na Comic Con Experience, segunda vez com a credencial para os quatro dias, e ainda não decidi se gostei ou não.
Todos os ingressos esgotaram esse ano, portanto não era segredo para ninguém que o evento estaria com lotação máxima. Porém ficou parecendo que a organização não se preparou para a quantidade de pessoas que estaria lá.
Todo ano eu acho que eles vão melhorar os problemas das filas, mas todo ano isso piora. O pessoal da staff não sabia passar informações corretas logo no primeiro dia, cada um falava uma coisa diferente. Também tem a questão da segurança que precisa melhorar, na entrada só tem uma pessoa olhando as mochilas sem atenção nenhuma.

Enfim, vamos as partes boas. Vou contar um pouco sobre como foi, o que fiz em cada dia, mostrar o que comprei e os brindes que ganhei.

● Quinta-feira, dia 05/12

Cheguei tarde e como ainda precisava retirar minha credencial acabou que levei 1h30 para entrar. A parte da retirada de credenciais estava vazia e foi muito rápido, o problema era que a organização se perdeu na hora de montar as filas.

Vocês sabem que amo Doctor Who, então é óbvio que a primeira coisa que fiz foi tirar foto com a TARDIS.
Depois disso fiquei 1h esperando só para conseguir entrar na fila do Gabriel Picolo. E mais 1h para conseguir falar com ele. Valeu cada segundo. Ele ainda elogiou minha camiseta de Kimetsu no Yaiba e conversamos um pouco sobre o anime.
Teve encontrinho com a Mandy Candy no estande da Just Dance e fiquei chocada porque ela é ainda mais maravilhosa pessoalmente. Super simpática, olhou minha credencial para ver meu nome, me elogiou. Mandy fada perfeita demais.

TARDIS – Doctor Who

● Sexta-feira, 06/12

Não fiz muitas coisas porque me planejei para ir embora cedo, mas fui em ativações bem legais.

Assim que entrei, fui direto para o estande da Disney para ir na ativação de Mulan. Era uma tirolesa e eu amei, só não curti as escadas para subir e descer porque sou medrosa. Tudo bem ir na tirolesa e ficar pendurada de uma certa altura. Só que na hora de descer as escadas até o “térreo”, precisei sentar no chão e de ajuda porque fiquei com medo.
Ainda fui no carrossel de American Gods e na ativação de The expanse no estande da Amazon Prime. Adorei o carrossel, gostei bastante da brincadeira de entregar uma carta com o lugar onde cada um tinha que sentar de acordo com a vontade dos Deuses. Deu para aproveitar mesmo sendo rápido. A de The expanse era mais voltada para quem acompanha a série, era uma experiência de 360° com uma nave. Era simples, mas achei legal mesmo ainda não tendo assistido todos os episódios.

● Sábado, 07/12

Sábado foi bem difícil, lidar com a decepção e a tristeza de não ter conseguido entrar no Auditório do Cinemark foi complicado. Junte a isso ao fato de que acordei com o corpo inteiro doendo e quase desisti de ir.

Primeiro peguei a pulseira para entrar no estande da HBO e a decepção veio. Não tinha nada interessante e muito menos legal. A única coisa que salvou foi o retrato que dava para fazer com um daemon de His dark materials.
Acho que deu para perceber que tenho medo de altura, mas como tenho zero bom senso fui no Voo desalma do estande da Globoplay. Era uma tirolesa com uma distância maior do que a da Mulan e com menor velocidade. Lá de cima, a sensação era de que eu ia pisar na cabeça das pessoas que estavam no estande.
Finalmente consegui agendar atividades do estande da Warner e fiz as duas de Aves de rapina, a Make e o Bar. Depois de tanta dificuldade para agendar no app, confesso que esperava mais, não tinha nem brinde para todo mundo que participou. O lado bom é que saí de lá com glitter no rosto e cabelo rosa.
Esse ano teve estande do Webtoon, site de webcomics, e lá tinha um jogo em realidade virtual. Obviamente que eu quis jogar. Dava para escolher a história e “viver” nela como personagem, eu escolhi uma de terror e quase desisti de terminar porque não queria levar susto. Além disso, teve um painel com dois autores coreanos. Eles falaram sobre seus respectivos processos de criação de webcomics, também fizeram demonstrações e tiraram dúvidas sobre o trabalho e as plataformas online.

Compras

Brindes

● Domingo, 08/12

Como meus planos para sábado deram errado, acabei fazendo no sábado tudo que tinha planejado para domingo. Então fui mais para passear e aproveitar para ver os cosplays maravilhosos.

Enquanto andava por lá, decidi ir na cama elástica dos Minions no estande do Telecine. Amei, mas queria ter conseguido dar cambalhota. Imaginei que estava pulando super alto, bem iludida. No final fiquei surpresa porque um dos moços que estava trabalhando na ativação percebeu que tenho medo de altura. Ele perguntou sobre, confirmei e então ele segurou minha mão para me ajudar a descer. Achei fofo.

Cosplay das bruxas de Abracadabra

Postei alguns stories no Instagram e fiz um destaque para deixar tudo salvo. Clique aqui caso queira ver, e então abra o destaque “CCXP 2019”.

Quem foi na CCXP 2019? Me contem o que acharam do evento.

Ellen Silva
Amo animes, mangás, livros e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário