Animes que estou assistindo da temporada de primavera de 2024

por em 30 de julho, 2024 Comente

Sofri com autoenganação de novo e a temporada de primavera de 2024 se tornou mais uma onde estou assistindo muitos animes. Isso não é uma reclamação, ainda mais porque sigo escolhendo bem o que assistir.

Um bom exemplo disso é Wind Breaker, meu favorito da primavera. Não esperava por esse favoritismo, dado que estreou apenas uma semana antes de Kaiju No. 8, que eu achei que seria meu Top 1. Li o mangá e amei, então estava ansiosa pelo anime, mas WBK me ganhou por amor à primeira vista. Não foi uma grande surpresa considerando os meus gostos, motivo pelo qual não vou esperar a segunda temporada e vou ler o mangá logo.
O que não quer dizer que Kaiju não está bom, muito pelo contrário. Estou amando ver as lutas e os personagens agora com mais dimensões. Além de ser maravilhoso surtar pela segunda vez com os plot twists.

Outra coisa que eu não esperava é que um A/B/O com homens como protagonistas ganhasse animação. Menos ainda que ela fosse transmitida oficialmente para o ocidente. Tadaima, Okaeri é um romance fofo demais, então nada mais justo que seja o primeiro mangá BL omegaverse a ser adaptado para anime. Torço para que essa seja uma porta de abertura para mais animes do gênero, pois estarei aqui para assistir todos.

Ainda sobre romance, A Condition Called Love está se mostrando melhor do que eu imaginava. Hananoi é muito diferente do que me fizeram acreditar que ele seria. Ele é só um adolescente emocionado cujo único crime é amar demais. Achei que seria um relacionamento abusivo, mas ele é um risco apenas para si mesmo. Ou seja, é um casal fofo composto por um menino bonito e meio burrinho e uma menina com os dois pés no chão.

Muitos títulos só entram na minha lista depois que vejo como foi a recepção deles e é claro que isso aconteceu agora. Pelo menos um terço dos que estão aqui fazem parte disso, como Archdemon’s Dilemma. Não me arrependo porque foi mais um caso de ser melhor do que eu esperava. Melhor e mais fofo, exatamente o tipo de história que gosto de usar para descansar o cérebro.

Continuações também são muito bem-vindas, logo é óbvio que estou feliz com o retorno de Demon Slayer. Eu não consegui assistir o filme no cinema este ano, mas isso não diminuiu meu amor. Principalmente por causa das cenas extras que deixam a história ainda melhor.

Além disso, meus isekai favoritos ganharam novos episódios. Enquanto TenSura está com um arco mais tranquilo do que os anteriores, KonoSuba continua a mesma delícia caótica.

É mais uma temporada da qual não tenho o que reclamar, porque 2024 está realmente sendo um ano com muitos animes bons.

animes temporada de primavera de 2024

Wind Breaker, disponível dublado e legendado na Crunchyroll

★ Domingo

● Grandpa and Grandma Turn Young Again – Disponível legendado na Crunchyroll
○ Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll
● Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Disponível dublado e legendado completo na Crunchyroll e até a 4ª temporada na Netflix

★ Segunda

● Train to the End of the World – Disponível legendado na Crunchyroll
○ Tsukimichi -Moonlit Fantasy- – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll
● Tadaima, Okaeri – Disponível legendado na Crunchyroll

★ Terça

● Oblivion Battery – Disponível legendado na Crunchyroll

★ Quarta

● The Many Sides of Voice Actor Radio – Disponível legendado na Crunchyroll
○ KonoSuba -God’s blessing on this wonderful world! – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll
● Bartender: Glass of God – Disponível legendado na Crunchyroll

animes temporada de primavera de 2024

Tadaima, Okaeri, disponível legendado na Crunchyroll

★ Quinta

● Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) – Disponível dublado e legendado na Netflix
○ An Archdemon’s Dilemma: How to Love Your Elf Bride – Disponível legendado na Crunchyroll
● A Condition Called Love – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll
○ Wind Breaker – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll

★ Sexta

● That Time I Got Reincarnated as a Slime – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll
○ The Misfit of Demon King Academy – Disponível dublado* e legendado na Crunchyroll
*primeira parte da 2ª temporada

★ Sábado

● My Hero Academia – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll
○ Kaiju No. 8 – Disponível dublado e legendado na Crunchyroll
● Tonari no Yokai-san – Disponível legendado na Crunchyroll

An Archdemon’s Dilemma: How to Love Your Elf Bride, disponível dublado e legendado na Crunchyroll

★ Maratona e filme

● Haikyu!! The Dumpster Battle – Cinemas
○ One Piece – Disponível dublado (até o arco Alabasta, 130 episódios) e legendado (completo) na Crunchyroll e dublado e legendado (até o arco Ilha dos Homens-Peixes, 574 episódios) + arco Egghead (1089 – atual) legendado na Netflix

Assisti Haikyu!! mais uma vez em março, o que aumentou a minha vontade de ver a continuação. Por isso, fiquei empolgadíssima quando anunciaram que The Dumpster Battle chegaria aqui no dia trinta de maio. Foi apenas alguns dias depois do meu aniversário, então me dei o direito de considerar como meu presente.
A Batalha do Lixão nas nacionais era um jogo que eu queria muito ver e foi maravilhoso ter mais anime para assistir depois de uma longa pausa. Comecei a chorar na introdução dos jogadores, amei o ponto de vista do Kenma e queria que a partida tivesse durado para sempre. Acredito que teria sido melhor se fosse em formato de episódios para a TV, mas amei o filme. Senti que foi rápido ao mesmo tempo que durou o suficiente para me manter entretida torcendo pelos dois times. Sou feliz por viver em uma época onde Haikyu!! existe!

Minha felicidade continua firme pois finalmente terminei o arco Enies Lobby de One Piece. Já comentei aqui antes, mas o ritmo do anime não me agrada e acho muito difícil manter meu interesse, mesmo sendo uma boa história. É como vi no Twitter (X); é uma sensação de que não acontece nada nos episódios e a narrativa não avança. Vou continuar assistindo, mas sem pressão para terminar rápido.

São três anos compartilhando minhas listas com os animes que estou acompanhando por temporada e nunca vou me cansar disso. É algo que amo porque rende conversas com quem assiste o mesmo que eu, além de servir como dicas para quem procura novas histórias.
A data de publicação desse post deixou ele fora do padrão das outras temporadas, mas me recuso a pular alguma estação do ano. Principalmente porque o aniversário dessa coluna do blog é na primavera (hemisfério norte), então não pude deixar de atualizá-la.

Ellen Silva
Amo animes, mangás e livros.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário