Pela primeira vez, percebi que talvez eu esteja assistindo mais animes do que dou conta porque a temporada de primavera de 2023 está uma grande bagunça.
Tem pelo menos três anos que acompanho as temporadas anuais e é algo que realmente gosto. Então quando falo em bagunça é em um tom de brincadeira, principalmente porque não me arrependo e sei que posso assistir no meu ritmo.
Me perdi e deixei acumular muitos episódios nos últimos meses? Sim. Faria outra vez? Sim. Afinal de contas, a atual temporada está lotada de preciosidades como Hell’s Paradise, Yamada-kun Nível 999 e Tengoku-Daimakyo que eu já imaginava que iria gostar, mas não esperava que fosse tanto. O último só me conquistou de verdade a partir do terceiro episódio, enquanto os outros dois foram amor à primeira vista.
Também acertei ao pensar que o anime de Mashle funcionaria melhor para mim do que o mangá. Eu gosto da história, mas às vezes o mangá não prende a minha atenção e se torna uma leitura cansativa.
Minha maior surpresa entre as estreias foi Oshi no Ko que é perfeito, incluindo a abertura e o encerramento que são maravilhosos. A única coisa que eu sabia sobre o enredo era que a Ai Hoshino é uma idol, por isso fui e continuo sendo surpreendida a cada reviravolta da trama. O primeiro episódio é quase um filme com 1h20 de duração e uma história completa com um ótimo gancho no final. Estou amando a ponto de ficar ansiosa esperando o próximo episódio.
Falando em aguardar novos episódios, claro que eu estava empolgadíssima para o retorno de Demon Slayer, tanto que assisti o primeiro episódio no cinema e amei a experiência de ver uma animação tão boa em uma telona.
A volta de G-Witch gerou a mesma felicidade, ainda mais porque começou a apresentar as respostas dos mistérios. É uma explosão de sentimentos a cada episódio e eu com certeza não estou preparada para o final.
Junte tudo isso à vários isekai farofa do jeitinho que eu gosto e estou muito feliz com os animes que estou assistindo.
Essa é a primeira vez desde 2017 que não estou vendo Boruto e não sei como me sinto sobre isso. A pausa do anime veio no momento certo, sem contar que sou indiferente à maioria dos arcos. Ainda assim, é estranho não ter episódio novo no domingo.
● Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury – Assistir na Crunchyroll
○ Crônicas de um Aristocrata em Outro Mundo (The Aristocrat’s Otherworldly Adventure: Serving Gods Who Go Too Far) – Assistir na Crunchyroll
● Meu Primeiro Amigo é um Tapado (My Clueless First Friend) – Assistir na Crunchyroll
○ My Home Hero – Assistir na Crunchyroll
● Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Assistir na Crunchyroll
● Como Raeliana Foi Parar na Mansão do Duque (Why Raeliana Ended up at the Duke’s Mansion) – Assistir na Crunchyroll
○ Ganhei um Poder Apelão em Outro Mundo e Agora Sou Imbatível no Mundo Real (I Got a Cheat Skill in Another World and Became Unrivaled in The Real World, Too) – Assistir na Crunchyroll
● The Marginal Service – Assistir na Crunchyroll
● KonoSuba – An Explosion on This Wonderful World! – Assistir na Crunchyroll
○ Oshi no Ko – Assistir na Netflix
● Meu Trabalho no Café Yuri (Yuri Is My Job!) – Assistir na Crunchyroll
○ Dr. Stone – Assistir na Crunchyroll
● The Ancient Magus’ Bride – Assistir na Crunchyroll
● Minha Mana Apelona (My One-Hit Kill Sister) – Assistir na Crunchyroll
○ Mashle: Magia e Músculos (Mashle: Magic and Muscles) – Assistir na Crunchyroll
● Tonikawa: Over The Moon For You – Assistir na Crunchyroll
● Tengoku-Daimakyo: Ilusão Celestial – Assistir no Star+
○ Hell’s Paradise – Assistir na Crunchyroll
● Edens Zero – Assistir 2ª temporada na Crunchyroll
○ Minha História de Amor com Yamada-kun Nível 999 (My Love Story with Yamada-kun at Lv999) – Assistir na Crunchyroll
● Uma Vizinha de Outro Mundo (A Galaxy Next Door) – Assistir na Crunchyroll
○ Invocado Para Outro Mundo… De Novo?! (Summoned to Another World for a Second Time) – Assistir na Crunchyroll
● The Ancient Magus’ Bride: The Boy from the West and the Knight of the Blue Storm – Assistir na Crunchyroll
○ O Serviço de Entregas da Kiki – Assistir na Netflix
● O Castelo no Céu – Assistir na Netflix
Falei no post de inverno que vi que teria mais um título em português na Crunchyroll, então eu estava esperando um e não vários. Fiquei positivamente surpresa, é uma conquista enorme para o mercado Br e facilita demais na hora de recomendar os animes, em especial os que têm nomes gigantescos.
Nem ouso falar que não vou assistir muitos animes nas próximas temporadas porque é só ver os posts da tag animes por temporada para saber que eu estaria mentindo. Dito isso, saibam que já estou de olho nas histórias que serão transmitidas a partir do mês que vem.