Idioma: Estudando japonês sozinha

por em 09 de outubro, 2020 Comente

Estou estudando japonês sozinha e isso tem sido uma experiência bem diferente de tudo que eu estava acostumada. Como tem sido muito divertido, vou dividir com vocês como está sendo.

estudando japonês

Comecei a compartilhar esse projeto lá no meu Instagram e a intenção é fazer algo resumido por lá e mais detalhado aqui, com pequenos diferenciais.
Planejo contar como está sendo o desenvolvimento dos meus estudos, o que me fez querer aprender o idioma, quais métodos estou usando e quantas vezes cheguei perto de desistir.

Assim como falei no Instagram, vou responder todas as perguntas e dúvidas que me enviarem, portanto sintam-se livres para deixarem comentários tanto aqui quanto lá, seja especificamente sobre estar estudando japonês ou sobre estudar idiomas no geral.
Também serão muito bem-vindos caso queiram dividir alguma dica ou truque para aprender outras línguas.

Estou muito feliz por estar finalmente tirando do papel essa ideia na qual estou trabalhando desde maio e espero que vocês gostem tanto quanto eu. Este post é só uma introdução sobre esse assunto, mas já vou falar, resumidamente, qual foi o motivo que me fez dar o primeiro passo.

● O que me incentivou a começar

Amo anime, isso não é segredo, mas estudar japonês não estava nos meus planos. Sempre achei muito difícil, evitava qualquer contato a ponto de já ter falado “não, nunca vou conseguir, então prefiro nem tentar”. Mas cá estou eu.
Tem, aproximadamente, dois anos que decidi começar, mas faz só um ano que passei a realmente levar a sério e a me dedicar de verdade. E tudo começou porque consegui cantar boa parte da música da quarta abertura de Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Quando percebi, já estava “cantando”, provavelmente imitando os sons das palavras depois de ouvir tantas vezes. Mas isso foi o suficiente para eu acreditar que era possível, de modo que decidi estudar japonês sozinha.

Não tem sido fácil aprender um novo idioma, ainda mais sozinha, mas tem sido muito legal e estou muito empolgada com esse projeto.

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário