Mangás: Indicações de mangás e light novel #1

por em 27 de julho, 2019 2 Comentários

mangás e light novel
Ultimamente só quero ler mangás, então eis aqui um post com indicações de mangás e light novel que amo.

Como minha concentração não está das melhores, ler livros se tornou algo complicado. Mas não tenho esse problema com mangás, então estou aproveitando para ler o máximo possível. Até porque, como não tem muitas páginas, é uma leitura rápida e, portanto, dá para ler mais de um por dia.

Espero que vocês gostem das indicações de mangás e light novel, e venham conversar comigo sobre caso começarem a ler algum desses mangás ou se já acompanham alguma história.

● Ataque dos Titãs – Comprar na Amazon

Sinopse: O mundo foi dominado por Titãs, criaturas gigantescas devoradoras de humanos! Os poucos sobreviventes viram sua civilização reduzida a um território protegido por muralhas, que foram capazes de manter a ameaça afastada por mais de cem anos. Mas tanto tempo de tranquilidade está prestes a ruir, com o ataque de um titã mais alto e poderoso do que a enorme muralha!
Avaliação: 5.0
Eu sabia onde estava me metendo? Sabia. Eu sabia que se trata de uma história muito triste? Sabia. Ainda assim, sigo sofrendo. O Isayama pisa nos leitores sem dó e cada capítulo é uma dor diferente. Porém não consigo e nem quero parar de acompanhar. Shingeki no Kyojin é uma história maravilhosa, cheia de plot twist que me fizeram querer gritar e vários momentos que me deixaram arrasada.

● One-Punch Man – Comprar na Amazon

Sinopse: Com apenas um soco!! Saitama se tornou forte a ponto de derrotar criaturas monstruosas com um único soco. E o que não falta são monstros para serem derrotados na Cidade Z, onde eles surgem a todo momento, seja das profundezas da Terra ou dos confins do espaço, como resultado de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Mas, para Saitama, essas criaturas não são um problema… O problema é justamente que ele os derrota com um golpe só! Seu sonho de se tornar um super-herói se transformou numa vida de tédio quando ele ficou forte demais. O objetivo agora é encontrar a emoção de um verdadeiro desafio!
Avaliação: 4.0
Demorei para começar a ler porque estava com medo de não gostar. Porém, como o Saitama é a imagem do adulto que desistiu de tudo, eu me senti 100% representada e acabei gostando muito mais do que esperava. Mesmo parecendo ser um completo sem noção, ele (quase) sempre toma decisões que me surpreendem positivamente. E o que mais gosto é que ele é tão boa pessoa que acaba fazendo amizade com qualquer um, porque todo mundo quer ficar perto dele.

● Re:Zero – Começando Uma Vida em Outro Mundo – Comprar na Amazon

Sinopse: Subaru Natsuki, um adolescente do ensino médio, é invocado de repente para um outro mundo enquanto voltava de uma loja de conveniência. Essa seria a tão famosa invocação a um outro mundo?! No entanto, ele não encontrou a pessoa que o invocou, foi atacado por ladrões e correu risco de vida. Quem o salvou foi uma misteriosa e bela garota de cabelos prateados acompanhada de um espírito de um gato. Com o pretexto de retribuir o favor, Subaru ajuda a garota a procurar um objeto que perdeu. Contudo, quando finalmente eles encontram uma pista do que procuram, os dois são atacados por alguém e acabam morrendo… ao menos, era o que Subaru achava, até perceber que estava de volta ao mesmo lugar onde havia sido invocado pela primeira vez nesse mundo.
Avaliação: 4.0
Foi essa história que me transformou na louca dos isekais. O que mais me fascinou foi o protagonista voltar para um ponto específico depois de morrer. Ficou bem parecido com um jogo e eu adorei isso. Sem contar que o Subaru é o tipo de personagem que sofre muito, mas nunca desiste, sempre pensando em um jeito de continuar indo em frente. E ele é muito engraçado, então é fácil gostar dele.

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo animes, mangás, livros e procrastinar.
Você também pode gostar...
2 Comentários
  • Desenhar Anime
    17 de janeiro 2020, às 11:16

    Amo re:zero, estou ansiosa pela nova temporada deste ano!!

    Responder
    • Ellen
      18 de janeiro 2020, às 1:32

      Ainda bem que a nova temporada já sai em abril, estou muito ansiosa para assistir

      Responder
  • Deixe Um Comentário