Anime: Meus encerramentos favoritos

por em 20 de março, 2019 4 Comentários

Depois de um post de openings, é claro que também preciso falar sobre meus encerramentos favoritos.

Nem acredito que já faz dois anos que voltei a acompanhar animes e tudo graças a Yuri!!! on Ice.
Como passei a respirar animes e mangás 24/7, acredito que ninguém fica surpreso por eu só estar ouvindo músicas de trilhas sonoras de animes. E, apesar de endings (encerramentos) não me conquistarem tão fácil como openings (aberturas), até que tenho uma quantidade grande de favoritas. Aliás, é o conjunto música + arte + animação que me deixa fascinada.
A propósito, não tem ordem de favoritismo. Organizei conforme fui pegando os nomes nas minhas playlists e, como amo todas, preferi não fazer lista numerada.
Além disso, decidi colocar os links da Crunchyroll para quem quiser assistir os animes citados.

● You Only Live Once – Yuri!!! on Ice, 1ª temporada

Amo demais Yuri!!! on Ice. Sério. Não sei nem explicar como esse anime é importante para mim. Me salvou há dois anos e continua salvando.
Separo os acontecimentos da minha vida em “antes de YOI” e “depois de YOI”. Portanto, não é surpresa que apareça nessa lista, além de ser impossível não dançar ouvindo essa música.
Assistir na Crunchyroll

● Reason – Hunter x Hunter, 3ª ending

Aprendi a cantar (“cantar”) essa música só para ficar berrando ela pela casa. Zero vergonha disso.
Amo HxH inteiro, mas o arco “Greed Island” tem um espacinho especial no meu coração. Por isso, gostar dessa ending é só uma extensão. Também acho excelente como eles usaram essa música para pisar em mim nos arcos “Chimera Ants” e “Eleição”.
Assistir na Crunchyroll

● To see the future – Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, única ending

SAO tem exatamente o tipo de enredo que eu gosto, então fiquei bem feliz quando anunciaram o Alternative, ainda mais por ter uma garota como personagem principal.
A arte e as cores desse encerramento são maravilhosas, e a letra da música combina muito com a protagonista. Impossível não gostar.
Assistir na Crunchyroll

● Hyori Ittai – Hunter x Hunter, 5ª e 6ª ending

Tenho muito orgulho de ter sobrevivido ao “Chimera Ants”, de verdade. E mereço um prêmio por não ter deitado em posição fetal no chão, principalmente porque o arco “Eleição” também não foi fácil.
Essa é a exceção dessa lista: aparece aqui exclusivamente por causa da música. Gosto mais do trecho da 6ª ending, mas a música inteira encaixou tão bem nos arcos que não consigo imaginar outra no lugar.
Assistir na Crunchyroll

● True – That Time I Got Reincarnated as a Slime, 1ª ending

Um dos melhores animes da temporada de outono de 2018. E, como isekai é um dos meus subgêneros preferidos, comecei a acompanhar o Slime assim que foi lançado.
Não percebi quando comecei gostar dessa, quando notei já estava cantarolando a música e me recusando a fechar a janela do navegador antes de acabar.
Assistir na Crunchyroll

● Glitter – Fairy Tail, 11º ending

Nunca tentei esconder o fato de que vendi a alma para animes em 2017, mas a questão é que, no ano passado, eu vendi o corpo inteiro para Fairy Tail.
Várias openings de FT aparecem nas minhas playlists, mas esse é o único encerramento que gosto. “Glitter” combina muito com o arco e com a Lucy, e a animação ainda apresenta uma versão chibi super fofa da personagem.
Assistir na Crunchyroll

● Overfly – Sword Art Online, 2ª ending

Como eu já disse, SAO é o tipo de história que gosto, apesar de achar que tem alguns problemas que poderiam ser evitados.
Eu estava com uma mania de colocar episódios para assistir e ir fazer outras coisas, então acabava só ouvindo. Acabei me apaixonando por “Overfly” e passei a amar mais ainda quando vi o encerramento inteiro.
Assistir na Crunchyroll

● Sairen – Major 2nd, 2ª ending

Fiquei surpresa por gostar tanto de animes de esportes e foi Major 2nd que me ajudou a descobrir mais sobre o gênero.
Gosto muito dessa ending porque o foco está na meninas dos times, dando o destaque que elas merecem, e ainda intercala cenas de Major 2nd e Major. Isso sem contar que a música ajudou a introduzir o drama da história.
Assistir na Crunchyroll

● Sayonara Moon Town – Boruto, 2ª ending

A música é ótima e tem meu ship supremo com a filha maravilhosa deles. Só isso já é justificativa suficiente para esse encerramento aparecer nessa lista.
Amo a Sakura e o Sasuke, logo não foi difícil gostar da Sarada. Então é óbvio que meu arco favorito de Boruto é o que adapta “O sétimo Hokage e a lua que floresce vermelha”.
Assistir na Crunchyroll

● Tenchi Gaeshi – Haikyū!!, 1ª ending da 1ª temporada

Eu amo Haikyū!!.
Estou sempre reassistindo porque me faz muito bem, a ponto de alterar meu humor. Amo a história, os personagens, as openings e as endings.
Por ser o primeiro encerramento, onde tudo começou, acabo sentindo um carinho especial. Amo ver o Hinata correndo e os meninos do time seguindo ele sem pensar duas vezes.
Assistir na Crunchyroll

● Datte Atashi no Hero – Boku no Hero Academia, 2º arco da 2ª temporada

Sempre fico admirada que BNHA é mais do mesmo, mas apresentada de uma forma diferente e isso faz com que seja muito legal.
As músicas da LiSA são perfeitas e essa versão da história se passando em um reino é genial. Também gosto que o Bakugo é sem noção em todos os mundos paralelos.
Assistir na Crunchyroll

● Chika’s Dance – Kaguya-sama: Love is War, 3º episódio da 1ª temporada

Um dos melhores animes da temporada de inverno de 2019 com esse encerramento que tem grandes chances de ser o melhor do ano.
Além de ser extremamente fofo, descobri que os passos da dança foram baseados em painéis do mangá. Ou seja, ela reproduziu, dançando, cenas do mangá. Fujiwara Chika é a melhor personagem, sim.
Assistir na Crunchyroll

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
4 Comentários
  • Estevan Martins
    28 de novembro 2019, às 2:18

    Muito massa, obrigado pelo conteúdo! Você ganhou um seguidor, eu!

    • Ellen
      30 de novembro 2019, às 12:03

      Muito obrigada, e seja bem-vindo!

  • Desenhar Anime
    17 de janeiro 2020, às 11:13

    Muito legal, tem alguns na lista que ainda não assisti.
    ótimo CONTEÚDO

    • Ellen
      18 de janeiro 2020, às 1:31

      Muito obrigada!

  • Os comentários estão fechados.