Leituras: Novembro e dezembro

por em 04 de janeiro, 2021 Comente

Dois meses passaram muito rápido e eu estava ansiosa para falar sobre as minhas últimas leituras, desta vez as de novembro e dezembro.

novembro e dezembro

Quase não tive tempo para ler em novembro e confesso que isso me deixou um pouco chateada. Por isso aproveitei dezembro para ler o máximo possível, o que resultou em completar aproximadamente 90% da minha TBR – Os últimos do ano. Também consegui terminar um livro que estava lendo há alguns meses e avancei na leitura de outros dois.

Os posts dos meses anteriores podem ser encontrados na tag leituras.

Este post contém spoilers

○ Novembro:

● My little monster vol. 01 – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

Como o anime provavelmente não terá uma segunda temporada e para aproveitar que está disponível no Kindle Unlimited, comecei a ler o mangá. Essa foi uma ótima decisão porque quero muito saber como termina, além de estar me divertindo demais com a história. Eu amo todos os personagens e o desenvolvimento deles, algo que já fica claro nesse primeiro volume. Estou ansiosa para ler mais, mal posso esperar pelas risadas que sei que vou dar.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Fire force vol. 04 – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

A traição do tenente Rekka sempre vai me deixar brava, simplesmente não consigo não sentir raiva mesmo já sabendo o que acontece. A forma como ele usa a Tamaki é horrível, sem contar os experimentos com crianças e ter causado o ferimento do tenente Huo Yan Li, mesmo que indiretamente. No geral, é um volume muito triste, mas pelo menos teve o Shinra arrasando e dando uma surra no Rekka.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Made in abyss vol. 02 – Comprar na Amazon

Acho que nunca vou cansar de ficar impressionada com o universo criado em Made in abyss. Todo o mistério sobre o abismo é exatamente o que conquista a minha total atenção, então estou muito ansiosa para ler mais. Gostei das novas personagens que foram inseridas, foi maravilhoso saber mais sobre a mãe da Riko e sobre a própria Riko.
Avaliação: 4.0 estrelas

○ Dezembro:

● Cells at work! vol. 02 – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

Eu amo demais essa história! As explicações são tão fáceis de entender, sem contar que fica tudo muito mais bonitinho ao considerar que existem várias “pessoinhas” trabalhando para garantir o funcionamento de um corpo. Porém nunca imaginei que fosse ficar com dó de uma célula cancerígena. Não importa quantas vezes eu veja ou leia a cena da célula morrendo, sempre fico triste.
Avaliação: 5.0 estrelas

● Ataque dos titãs vol. 28

Não consigo colocar em palavras o tanto que odeio os irmãos Yeager, o Grisha só fez filho insuportável. O que me deixou feliz foi ver o Armin dando um soco no Eren e o Levi dando uma surra no Zeke. Foram momentos muito especiais e felizes que guardarei na memória e no coração para sempre. Mal posso esperar para assistir essas cenas no anime.
Avaliação: 5.0 estrelas

● Laços de sangue – Comprar na Amazon

Às vezes, criar expectativas é algo ruim. Tenho certeza que teria aproveitado muito mais a leitura se eu não estivesse esperando algo tão bom quanto Vampire Academy. Achei o começo muito maçante, demorei demais para me conectar com a Sydney, mas, para minha surpresa, tudo melhorou na segunda metade do livro. Aliás, foi uma melhora gigantesca. Fui de “só estou lendo por causa do Adrian” para “ok, estou lendo por causa do Adrian e porque a história é legalzinha”. Estou até levemente ansiosa para ler o próximo da série.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Sereia – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

Esse livro foi a maior surpresa do ano para mim. Já tem nove anos desde que foi publicado no Brasil e faz muito tempo que estava encalhado na minha estante. Para falar a verdade, eu não lembrava nem da sinopse, por isso foi uma surpresa agradável ler uma história tão boa. A autora manteve um ritmo de narrativa perfeito, o que garantiu meu total envolvimento e me manteve curiosa, tornando impossível abandonar o livro. Passei horas lendo sem perceber e a cada pausa meu foco era em voltar rápido para a leitura. Eu nunca tinha lido histórias com sereias, então fico feliz que a primeira foi uma que me fez entrar no modo “quero ler mais”.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Fire force vol. 05 – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

Amo essa parte da história porque é quando a oitava vai para Asakusa e começa o destaque do dono do meu coração: Shinmon, o capitão da sétima. Ele é perfeito demais. Além disso, teve o Hinawa e o Obi contando sobre como a oitava começou e é triste e bonitinho ao mesmo tempo. Gosto como eles realmente viraram uma família adorável composta por desajustados.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Made in abyss vol. 03 – Comprar na Amazon

Esse volume foi pesadíssimo e ainda assim foi o melhor até agora. Fui inocente de achar que os acontecimentos não seriam muito ruins, ainda mais depois de um treinamento de sobrevivência pesado. Eu realmente não esperava algo tão gráfico, então sofri um pouco para ler porque parecia que a dor estava em mim. A história avançou mais rápido do que eu esperava, mas o desenvolvimento segue impecável.
Avaliação: 5.0 estrelas

● Black clover vol. 08

O arco do Templo Submerso é meu segundo favorito por causa da batalha contra o Vetto. Uma das partes que mais gosto é quando a Vanessa e o Finral começam a dar suporte para o Asta. Eu não tinha percebido antes, mas as magias deles são ótimas para suporte, logo combinam bem com os ataques do Asta. Não vou mentir, fiquei surpresa com eles dando tudo de si para ajudar. Isso é muito característico de protagonista de shounen: influenciar todo mundo, até mesmo os mais preguiçosos.
Avaliação: 5.0 estrelas

● My little monster vol. 02 – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

Eu amo que alguém sempre aponta o fato do gosto da Shizuku ser meio estranho, fico rindo igual boba. É engraçado porque ela sabe disso, afinal o Haru é 100% fora do padrão de comportamento considerado comum, e nem ela entende porque se apaixonou por ele. Eles formam um casal muito bonitinho justamente por serem tão diferentes um do outro ao mesmo tempo que são igualmente classificados como esquisitos.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Deadfall – Comprar na Amazon

Não consegui me acostumar com a narração em segunda pessoa, mesmo este sendo o segundo livro. Acredito que seja por falta de costume, o que acabou prejudicando minha leitura. Aposto que eu teria aproveitado melhor se lesse mais livros com esse tipo de narração, especialmente porque a história é boa. Não sei o que eu esperava quando comecei a ler, mas a última coisa que eu poderia imaginar era uma caçada de humanos. Como a autora soube trabalhar muito bem esse tema, realmente passa a sensação de estar acompanhando alguém que está correndo contra o tempo. É uma leitura fluida, nada monótona, e eu só conseguia pensar em ler logo para saber o final.
Avaliação: 3.5 estrelas

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário