Leituras: Setembro e outubro

por em 01 de novembro, 2020 Comentários Fechados

Foram dois meses lendo menos do que gostaria, mas aqui estão as minhas leituras de setembro e outubro.

Você pode ler os posts anteriores sobre os livros e mangás que li este ano na tag leituras.

setembro e outubro

Este post contém spoilers

○ Setembro:

● Cells at Work! vol. 1 – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

Amo o anime e não poderia ser diferente com o mangá. A animação ficou muito fiel à versão escrita, mas mesmo assim foi divertido ter contato com outra mídia da mesma história.
Acho genial demais a ideia de apresentar um corpo humano como se fosse um mundo e as células como uma equipe que trabalha para garantir o funcionamento deste mundo. Sem contar que as explicações são muito fáceis de entender, mesmo para quem, como eu, não sabe muito sobre o funcionamento do corpo humano.
Avaliação: 5.0 estrelas

● The seven deadly sins vol. 38 – Comprar na Amazon

Sigo levemente decepcionada com o rumo que a história tomou pois criei expectativas e não seguiu o que imaginei. Ainda assim, gostei muito mais dos capítulos deste volume do que dos do 37. A verdade é que acho que cansei, mas estou tão perto de acabar que não tenho coragem de abandonar.
Avaliação: 3.5 estrelas

● Fire force vol. 03 – Comprar na Amazon ou ler pelo Kindle Unlimited

Essa parte com a Capitã Princess Hibana é muito boa, especialmente na parte que o Shinra fala algo tipo “vou te bater, mas é para o seu bem” porque isso é muito coisa de protagonista de shounen. E o fim dessa confusão acabou sendo legal, ficou claro que a Capitã não é uma má pessoa e que ter ela como aliada vai fazer muita diferença. Além disso, como amo o desenvolvimento do ponto central, estou gostando de acompanhar novamente, a ponto de ficar surpresa mesmo já sabendo o que vai acontecer.
Avaliação: 4.0 estrelas

● E viveram felizes para sempre – Comprar na Amazon

Foi uma experiência maravilhosa visitar novamente todos os casais da série Os Bridgertons e ainda ler um conto sobre a Violet. A autora conseguiu manter o nível das histórias, o que já acho ótimo por si só, mas ficou melhor ainda por ter incluído 100% do espírito tão característico desta família. Gostei de todos os contos, mas meus favoritos foram os da Francesca, da Daphne, do Benedict e da Violet. Para falar a verdade, gostei mesmo que o livro realmente acrescentou detalhes importantes da história deles, não foram só contos soltos.
Amo demais essa série e nunca vou superar que os nomes dos sete protagonistas são em ordem alfabética de acordo com o nascimento – o nome do mais velho começa com A e o da mais nova com H.
Avaliação: 4.5 estrelas

● Fullmetal alchemist vol. 21 – Comprar na Amazon

Finalmente aconteceu o reencontro do Ed com o pai dele e é exatamente o que eu esperava, apesar de ter ficado surpresa na minha vez que vi. É claro que ele ia bater no pai usando a mão direita, é uma forma diferenciada de amor e nunca vou falar que o Hohenheim não mereceu. Além disso, eu amo a luta Gula e Orgulho vs irmãos Elric e companhia, então é óbvio que fiquei empolgada lendo.
Avaliação: 5.0 estrelas

● My hero academia vol. 18 – Comprar na Amazon

Confesso que esperava mais da batalha Deku e Eri vs Overhaul, mas ainda assim foi maravilhoso ver o Deku com 100% do poder ao mesmo tempo que se controlava para não destruir tanto os arredores. Além disso, gostei do treino para licença provisória, toda a dificuldade para lidar com crianças foi bem engraçada.
Avaliação: 4.5 estrelas

○ Outubro:

● Os 27 crushes de Molly – Comprar na Amazon

Becky Albertalli nunca erra! Esse livro é perfeito demais, uma leitura fluída que traz a vontade de querer ler mais e mais. A sensação era de estar lendo Simon vs. a agenda Homo Sapiens de novo, o que prova que a autora entendeu bem o que funciona em uma história e conseguiu reproduzir isso mais uma vez. As personagens são todas tão palpáveis que foi como se eu estivesse acompanhando a vida de pessoas reais. Amei.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Made in abyss vol. 01

Foi uma releitura e confesso que gostei muito mais da primeira vez que li, pouco mais de dois anos atrás. Não é que achei ruim, mas acredito que aproveitei muito mais a leitura em 2018 do que agora. Apesar disso, é uma história diferentona e interessante que, mesmo tendo alguns clichês, me fez ficar muito fascinada pelo universo criado.
Avaliação: 5.0 estrelas

● Black clover vol. 07

Lendo, percebi que tinha esquecido de uma das pontas soltas do anime que foi respondida e eu nem dei atenção na época. Dei risada enquanto lia porque é exatamente o tipo de coisa que espero de mim: esquecer que tinha um mistério na história.
Esse volume cobre o começo de um dos meus arcos favoritos que é quando eles vão para o Templo Submerso. Amo demais essa parte, então estou feliz por estar acompanhando tudo de novo, mas dessa vez por um formato diferente.
Avaliação: 5.0 estrelas

● Ataque dos titãs vol. 27

Quanto mais eu leio, mais acho o Eren insuportável. Nunca gostei dele e ainda assim fico surpresa com o quão detestável ele se tornou. Pouco me importa se ele está fazendo tudo pelo bem do povo, até ele se perdeu no personagem. Esse volume só serviu para me deixar brava, sendo que o único momento que gostei foi uma cena com o Connie e a Sasha. Isso até eu lembrar que ela está morta.
Avaliação: 5.0 estrelas

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários

Os comentários estão fechados.