Nota: A decisão de criar o Ellendo e suas influências

por em 31 de março, 2019 Comentários Fechados


Esse é um post extra nem-tão-extra-assim, onde vou falar sobre a decisão de criar o Ellendo e como isso tem influenciado minha vida.

Em março de 2017 eu assisti Yuri!!! on Ice pela primeira vez. É uma história sobre patinação no gelo, mas também aborda assuntos como depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do impostor, e foi (e continua sendo) muito especial para mim.
Foi nessa mesma época que voltei a assistir vários animes, a ler uma grande quantidade de livros, quando comecei a ler mangás e também voltei a participar de todos os eventos literários possíveis.

Então decidi criar o Ellendo porque precisava falar sobre os livros que estava lendo, os animes que estava assistindo, mostrar como eventos literários são legais, compartilhar informações aleatórias e surtar com continuações de histórias maravilhosas. Além de estar com muita saudade de escrever.
A monografia da Maureen Heinrich, “A arte de ser uma fangirl: Yuri!!! On ice e a experiência de fazer parte de um fandom”, foi outra coisa que me ajudou a perceber onde está o meu foco. Eu quero escrever sobre cultura pop e sua influência, quero falar sobre livros e animes.

Dito tudo isso, surpreendo zero pessoas quando digo que decidi mudar minha área profissional. A princípio, meus planos são fazer alguns cursos de curta duração e EAD. Também quero fazer um curso de japonês, mas esse ainda não é prioridade porque estou me divertindo muito estudando sozinha.

Chega dá uma paz de espírito saber que criar o Ellendo foi uma das melhores coisas que fiz. E fico muito feliz vendo como o blog tem me ajudado a tomar decisões importantes.

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários

Os comentários estão fechados.