Música: LiSA

por em 17 de setembro, 2020 Comente

Existe uma grande chance de você já ter ouvido alguma música da LiSA caso assista animes. Ela é uma das minhas cantoras favoritas, então vou usar esse espaço para enaltecê-la.

música

A primeira vez que ouvi a LiSA cantando foi amor à primeira “vista” e esse contato foi com Crossing Field, que é a música da primeira abertura do anime Sword art online.
Ela sempre foi muito conhecida por estar presente na trilha sonora de SAO, mas, desde o ano passado, a LiSA passou a ser ainda mais famosa por causa de Gurenge, a música da abertura de Demon slayer: Kimetsu no yaiba.

Uma cantora perfeita, que merece todo o destaque possível. Faz três anos que ouvi pela primeira vez e, de lá para cá, estou sempre ouvindo (e tentando cantar). É maravilhoso observar o quanto a voz dela segue muito bonita ao mesmo tempo que fica melhor, mesmo quando penso que isso é impossível.

● História

Nascida Risa Oribe, LiSA é uma cantora e compositora japonesa que começou a carreira como vocalista de banda de covers, depois de banda indie e hoje em dia é cantora solo.
A grande estreia dela tanto no mundo real quanto no dos animes foi em Angel Beats!, em 2010, como uma das vocalistas da banda fictícia da história. Após isso ela passou a ser uma figura presente nas animações japonesas e ainda é um nome muito conhecido na área. As músicas dela estão presentes tanto em aberturas quanto em encerramentos de animes.
São nove anos desde o lançamento de seu primeiro álbum, Letters to U, e durante esse tempo as músicas dela estiveram frequentemente no Top 10 semanal da Oricon. Ela também recebeu certificados da Recording Industry Association of Japan com músicas como Crossing Field, que ganhou platina e ouro. Além disso, ganhou duas vezes o prêmio de Best theme song do Newtype Anime Awards.
Recentemente a música Gurenge recebeu o certificado triplo platina depois de ultrapassar 750.000 downloads. Em seguida veio a notícia de que foi o primeiro single de uma cantora a ultrapassar a marca de 1 milhão de downloads no ranking da Oricon. Desde a estreia na abertura de Demon slayer: Kimetsu no yaiba, esta música manteve uma grande popularidade logo não é surpresa o fato de estar sempre nos rankings de mais ouvida e baixada.

As músicas dela estão presentes em animes como Fate/Zero, The Irregular at Magic High School, Nisekoi e My hero academia, além dos anteriormente citados.

● Playlist

Montei playlist tanto no Youtube quanto no Spotify com minhas músicas favoritas. Espero que vocês saibam que estou prontíssima para cantar com quem quiser, especialmente se for Gurenge. Sou a favor de um karaokê a distância, então venham cantar comigo fingindo que a gente sabe japonês.

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário