Dia dezesseis de novembro teve um evento organizado pela Editora Seguinte, o “Encontro YA: O que vem por aí?”, então vou contar um pouquinho sobre como foi.
O evento foi organizado para conversar sobre a situação atual de tudo, trocar ideias, entender o que está acontecendo com o mercado literário, e, principalmente, para fazer todas as pessoas presentes se sentirem bem e ser aquela luz no fim do túnel.
A lista dos autores convidados foi composta por Eric Novello, Felipe Castilho, Iris Figueiredo, Larissa Siriani, Lucas Rocha e Vitor Martins, ou seja, só tinha gente maravilhosa.
A energia estava ótima, nível Flipop de amor e acolhimento, e foi muito bom poder ouvir todos os autores e a Diana – que trabalha no marketing do Grupo Companhia das Letras.
Os meus momentos favoritos foram me identificar muito com a reação do Vitor pós eleições e amar ainda mais a Iris por ter assumido que a mesa estava apenas com autores brancos e convidar autores negros que estavam presentes entre os ouvintes para ir lá na frente se apresentar e falar um pouco sobre seus livros.
Saí de lá com “crise é crescimento” na cabeça e acredito que nunca vou esquecer essa frase, então obrigada, Larissa.
O único ponto negativo foi esquecer de comer o bolo – sim, tinha bolo de verdade.
Eu não tinha planejado gravar, mas na hora que cheguei na livraria achei que talvez fosse uma boa ideia e acertei. Na verdade, me arrependi de não ter gravado o evento inteiro porque foi tão amor que seria ótimo poder rever tudo o que aconteceu e foi conversado sempre que eu quisesse.
Ainda tenho muito o que aprender sobre gravar e editar videos, mas foi um encontro realmente importante para o momento, então decidi compartilhar mesmo com a gravação não estando boa. E agradeço a Lins (miga <3) por ter feito uma ótima edição.