Não fiz post com as de janeiro, mas cá estou com os comentários sobre as leituras de fevereiro.
Eu precisei diminuir a quantidade de trabalho por questões de saúde, então aproveitei o tempo livre para ler. Não imaginei que conseguiria ler tanto em um mês, fiquei um pouco surpresa, mas estou feliz com o resultado.
Também foi ótimo descobrir uma nova paixão: mangás shoujo. Li 31 volumes em 12 dias, o que mostra o quanto gostei. Com certeza quero continuar lendo shoujo, portanto estou aceitando indicações!
Todos os post sobre as minhas leituras anteriores podem ser encontrados na tag leituras.
Decidi reler esse volume antes de ler os próximos para estar com tudo fresco na memória. E me surpreendi com o quanto lembro da história mesmo um ano depois de ler e mais ou menos dois anos após ter assistido o anime. Eu nunca vou superar a cena do Tanjiro cortando aquela rocha enorme, sinto muito orgulho dele só de lembrar.
Avaliação: 5.0 estrelas
Saber que a segunda temporada do anime não está seguindo o mangá me deixou curiosa demais, então voltei a ler desde o início para entender as mudanças. Sei como o mangá terminou e, sendo sincera, não gostei. Por isso acabei perdendo um pouco o interesse, mas agora tem toda a minha atenção de novo.
Avaliação: 5.0 estrelas
Foi o primeiro mangá shoujo que achei no Kindle Unlimited esse ano e amei. Foi uma leitura muito tranquila porque a história é do tipo que ajuda a descansar a mente depois de leituras mais pesadas. O amor da protagonista por fotografia é encantador demais, é algo que ela gosta e se dedica a fazer. Amo esse tipo de personagem pois sempre me rendem um quentinho no coração. Além disso, o par romântico é muito adorável.
Avaliação: 4.0 estrelas
É um romance fofinho com o extra de abordar um tema sobrenatural, é claro que amei. Eu não esperava que garotos bonitos que na verdade são animais poderia se tornar um enredo tão bom. Fui conquistada no momento em que os protagonistas se conheceram, não tinha como não ser. Ganhou meu troféu de melhor primeira frase para se falar para um possível crush.
Avaliação: 4.0 estrelas
Eu queria muito saber o final dessa história depois de assistir o anime, então fico feliz por ter lido o mangá. Segue com o mesmo ritmo da parte que foi animada e, mesmo parecendo impossível, fica ainda mais claro que Haru e Shizuku formam um casal perfeito. Os dois são completos esquisitos, o que faz com que eles funcionem muito bem juntos. Amei que o Yamaken continua sem senso de direção, gerando as melhores cenas. Também adorei que Sasayan e Natsume realmente se tornaram um casal, eu shippava eles desde o começo! Me diverti muito lendo e vou sentir falta dos personagens.
Avaliação: 4.0 estrelas
Meu favorito entre os quatro shoujos que li em fevereiro, gostei tanto que eu queria que tivesse anime. Não sou fã de triângulo amoroso e já tinha meu favorito desde o começo (Towa, óbvio), mas, apesar disso, amei essa série. Sigo surpresa com todo o carinho que estou sentindo pelo universo criado pela mangaká porque não era o que eu esperava sentir. Até o Aya-chan ganhou um espaço no meu coração, sendo que eu nunca me importo com a segunda opção de triângulos amorosos. Na verdade, todos os personagens são uns amores, o que resultou no meu desejo de que todos fossem felizes. Eu amo a sensação de enxergar claramente os personagens como se fossem pessoas reais pois acabo torcendo pela felicidade deles como se fossem meus amigos.
Avaliação: 5.0 estrelas
A história começou a caminhar para o final, iniciando a última batalha que, diga-se de passagem, é a minha favorita entre as favoritas. Esse início de luta com o Mustang colocando o plano em prática sempre vai me deixar empolgada. Sem contar que amo o exército do norte e a Olivier causando confusões.
Avaliação: 5.0 estrelas
Nunca vou cansar de admirar a amizade do Asta e do Yuno. A rivalidade entre eles é tão saudável que fico até emocionada. Eles estão sempre competindo e ainda assim se respeitam a ponto de ficarem felizes com o crescimento um do outro. Perfeitos demais. Em compensação esse volume também tem uma parte muito triste: a questão dos braços do Asta. Achei que daria tudo certo no final quando assisti esse arco no anime e eu estava certa. Mas é impossível não ficar triste com a situação dele, mesmo sabendo o que vai acontecer.
Avaliação: 5.0 estrelas
Achei esse volume mais fraco do que o anterior, não em relação ao conteúdo da história, mas sobre o desenvolvimento. Acredito que meu problema foi com o direcionamento da narrativa somado ao fato de que criei muitas expectativas depois do volume 03. Minha curiosidade sobre o enredo continua a mesma, afinal de contas o mistério do abismo é realmente um tema que chama atenção. Mas agora já aprendi a lição e vou controlar melhor minhas esperanças.
Avaliação: 3.5 estrelas