Leituras: Julho e agosto

por em 01 de setembro, 2020 Comente

leituras dos meses
Não li tanto quanto gostaria, mas vou contar para vocês quais foram minhas leituras dos meses julho e agosto.

Como falei no post referente a maio e junho, as atualizações sobre minhas últimas leituras serão bem simples, só com alguns comentários sobre o que achei do respectivo livro ou mangá.

Este post contém spoilers

○ Julho:

● O escorregador de gelo – Comprar na Amazon

Sigo em um caso de amor e ódio com essa série. Tem livro que não gosto e tem uns que gosto. Esse entrou na fila dos que gostei, bastante até.
Todos os livros seguem um mesmo esquema, então são os poucos detalhes diferentes que me fazem gostar ou não. Como esse saiu um pouquinho da fórmula, finalmente apresentando algumas respostas, acabei gostando bastante.
Avaliação: 3.5 estrelas

● Ataque dos titãs vol. 26

Tem mais ou menos 2 anos que o capítulo 105 foi publicado, eu peguei spoiler na época e desde então estou em período de negação. Não consigo aceitar o que aconteceu. Lendo, quando finalmente percebi que era O Capítulo, eu precisei fazer uma pausa. E mesmo agora depois de ter lido eu sigo em negação, não aconteceu se eu fingir que não aconteceu.
Avaliação: 5.0 estrelas

● Heroínas – Comprar na Amazon

Foi uma leitura muito tranquila e gostosinha, e era exatamente o tipo de livro que eu precisava. Li mais rápido do que esperava porque as narrativas são bem fluídas e as histórias são muito legais.
Gostei dos três contos, mas o da Ray ganhou um espaço especial no meu coração graças as risadas geradas durante a leitura.
Avaliação: 4.0 estrelas

○ Agosto:

● Black clover vol. 06 – Comprar na Amazon

Alcancei um novo nível de leitura com esse volume: eu consigo ler as falas do Asta com a voz dele, ou seja, agora tem ele gritando na minha cabeça até no mangá.
Surtei muito quando os capitães de outras três divisões aparecem para lutar contra o Third Eye. A construção da cena ficou tão perfeita que eu realmente estava esperando algo do Yami, não que outros personagens iriam se meter na batalha. Foi uma surpresa tão boa que fico empolgada sempre, não importa quantas vezes eu veja ou leia.
Avaliação: 4.0 estrelas

● My hero academia vol. 17 – Comprar na Amazon

O arco do Overhaul é perfeito demais! Com construção e desenvolvimento maravilhosos, eu até senti de novo aquela vontade de saber mais sobre todo o universo da história que tive quando comecei a acompanhar. Passei por um momento onde não suportava ouvir sobre My hero academia, então estou feliz por finalmente estar voltando a ler o mangá e aproveitando a leitura.
Avaliação: 5.0 estrelas

● Blood lad vol. 06

Até agora, esse foi o volume que mais gostei. Os capítulos foram muito mais legais do que os anteriores e mostraram mais do mundo Makai, apresentaram novos personagens e ainda contaram algo sobre o passado da Fuyumi.
É uma história muito divertida de ler, então sempre leio rápido e fico ansiosa para ler mais.
Avaliação: 4.0 estrelas

● Fullmetal alchemist vol. 20

Nunca vou me cansar de amar o Alphonse. Ele é exatamente o que eu definiria como uma alma boa e a forma que ele lida com toda a questão de reencontrar o pai depois de anos é admirável. Do outro lado temos o Edward que não está disposto a abandonar nem mesmo os inimigos e eu sinceramente não consigo colocar em palavras o tanto que amo os irmão Elric.
Avaliação: 5.0 estrelas

● A melodia feroz – Comprar na Amazon

Comecei a ler esse livro em março e, por um momento, achei que não ia conseguir terminar. O enredo é bom, achei muito interesse o mundo que a autora inventou, onde monstros são criados por causa de atos violentos e amei os protagonistas. Acredito que foi a época que comecei a ler, levei meses para conseguir passar das cem páginas, mas depois a leitura fluiu tranquilamente.
Apesar de amar a V. Schwab, esse foi o primeiro livro dela que li e fico contente de ter começado por uma história tão envolvente. Com certeza vou ler a continuação e os outros livros da autora.
Avaliação: 4.5 estrelas

● Ataque dos titãs – Antes da queda vol. 17 – Comprar na Amazon

É o último volume de Antes da queda e foi maravilhoso perceber que não tem como não gostar de tudo que envolve esse universo.
O desenvolvimento tanto do enredo quanto dos personagens foi algo muito legal de acompanhar e fiquei feliz com o final, mesmo achando que foi um pouco corrido. Amei o desfecho dos protagonistas, mas confesso que também queria saber o que aconteceu com os outros personagens.
Avaliação: 4.0 estrelas

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário