Música: Blackpink in your area

por em 20 de março, 2020 Comente

blackpink
Eu achava que nunca ia gostar de kpop, mas agora estou apaixonadíssima por Blackpink.

Amo contar a história de como foi meu primeiro contato com o grupo, então vamos lá. O ano era 2019 e eu estava olhando a minha timeline do Twitter quando me deparei com isso. Recomendo clicar no link e assistir o vídeo para entender do que estou falando. Não consigo nem começar a explicar o tanto que gargalhei com essa montagem. Quero deixar registrado meu eterno agradecimento a quem criou essa obra de arte. Melhor. Ideia.
Após um tempo para me acalmar, fui ler as respostas do tweet e descobri que a dança é um solo da Lisa, uma das integrante do grupo Blackpink. Ou seja, colocaram o Sasuke para reproduzir os passos da dança dela e foi uma das melhores coisas que já vi. Eu realmente amei essa montagem, já assisti várias vezes e ainda acho divertido.
Depois disso, parecia que estava tocando alguma música delas em todos os lugares que eu ia. Perdi a conta de quantas vezes ouvi durante a CCXP 2019. Até que chegou um momento em que pensei “bom, é agora que eu vou ouvir kpop”. E foi assim que fiquei apaixonada. Não tem muito tempo que comecei a ouvir, mas foi amor instantâneo. Já quero aprender todas as coreografias e ir em show.

● Blackpink – História

É um girl group formado em 2016 pela YG Entertainment após a empresa chegar em quase 10 anos sem ter nenhum grupo feminino. Composto por: Jennie Kim (Kim Jennie) – vocalista líder e rapper principal do grupo, 24 anos, sul coreana; Rosé (Roseanne Park/Park Chae-young) – vocalista principal, 23 anos, australiana; Jisoo (Kim Ji-soo) – vocalista, 25 anos, sul coreana; Lisa (Lalisa Manoban) – rapper líder e main dancer, 22 anos, tailandesa.
Elas estrearam com a música Whistle que ganhou seu primeiro win com apenas catorze dias após o debut e Boombayah que entrou para a parada World Digital Songs da Billboard.
É um grupo que lança somente EPs, então não possui um álbum completo, porém isso não impede o grande sucesso dos singles. Por exemplo, Ddu-Du Ddu-Du é o primeiro mv (musical video) de um grupo de kpop a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações, rendeu o lugar de primeiro girl group a estrear na parada do reino unido (17ª posição), assim como foi hit mais vendido na Hot 100.
O último trabalho, o EP Kill This Love (2018), vendeu 73 mil cópias nas primeiras três horas de estreia na Coreia, entrou em 4º lugar na parada mundial do Spotify e quebrou o recorde de clipe mais visto no Youtube na época com 56,4M de views.
A última turnê mundial, In Your Area Tour, foi a tour mais lucrativa entre os grupos femininos de kpop, com 36 shows em 24 países com 450 mil pessoas, arrecadando 55 milhões de dólares.
Elas foram o primeiro grupo de kpop a se apresentar no Coachella, um grande festival que ocorre nos EUA, prova de seu grande sucesso com o público ocidental.

● Playlist

Obviamente não podia faltar uma playlist! Espero que vocês gostem e, se ainda não conheciam o grupo, torço para que venham para o lado kpop da força e ouçam bastante Blackpink a partir de agora.

Também tem uma playlist disponível no Spotify.

Infelizmente, fica claro, até mesmo para mim que comecei a acompanhar agora, que se trata de um grupo que sofre muito boicote da própria empresa. Eu só consigo lembrar do meme “esquecidas no churrasco” quando penso em Blackpink, o que é uma pena porque elas são maravilhosas.

Agradecimentos à Débora maravilhosa que contribuiu para esse post ser feito. Amiga, obrigada por sempre me ajudar!

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário