Outubro de 2018

por em 01 de novembro, 2018 2 Comentários


Acredito que já está permitido dizer que outubro de 2018 acabou comigo.

Outubro foi, até agora, o mês mais complicado de 2018. Não estou desafiando o destino, veja bem, não duvido de mais nada nessa altura do campeonato, mas também não acho que vá piorar.

Achei que ia ficar tudo tranquilo, agosto me deu a melhor Bienal do Livro nos oito anos que frequento o evento, mas já em setembro a coisa desandou e outubro veio para finalizar com vários momentos ????? e tantos outros “disappointed but not surprised” (desapontada mas não surpresa).

Não dei conta de manter o blog atualizado apesar de ter vários roteiros para posts e isso acabou me estressando um pouco. Como já disse anteriormente, sou muito crítica com meus textos e confesso que isso acaba atrapalhando porque a impressão é sempre a mesma: a ideia funciona melhor na minha cabeça do que no papel. E sei que isso acontece, inclusive em outras partes da vida, mas nada me impede de continuar sendo a chata que revisa tudo pelo menos cinco vezes e termina com um “horrível, mas vai ficar assim mesmo”.

Parece que fico arrumando desculpas para não terminar meus afazeres, as vezes nem mesmo começar eles, e odeio isso. Odeio ser a pessoa que cria empecilhos para tudo, até para fazer algo que gosto. Não basta as dificuldades externas, ainda tem a auto sabotagem.

E, depois de duas semanas tentando fazer tudo acontecer na base na força, me obrigando a separar horas do dia para fazer coisas que eu não sentia vontade de fazer, simplesmente desisti e agora sigo cantando e performando várias músicas em japonês, como se eu soubesse cantar ou falar japonês.

Mas como não vivo só de tristezas, vou deixar aqui os pontos positivos de outubro:
● estreia da primeira Doctor mulher em “Doctor Who”;
● voltar aos poucos para a minha rotina de leitura (li os livros e mangás da foto);
● ter encontrado o canal da Angela Inoui – fiquei mais de cinco horas seguidas assistindo video de marmita, recomendo;
● voltar a (tentar) aprender japonês e
● finalmente terminar de assistir “Bleach”.

Sigo esperando ansiosamente que esse ano acabe logo. Ou que pelo menos melhore um pouco.

Me contem como tem sido 2018 para vocês.

Tópicos Relacionados

Ellen Silva
Amo livros, séries, animes e procrastinar.
Você também pode gostar...
2 Comentários
  • POLly Trindade
    13 de novembro 2018, às 10:58

    2018 TÁ sendo uma montanha russa PRA todo mundo, com cada FUNDO de POÇO terrível e depois cada subida louca. Segura firme que logo vc volta pro TOPO E Fica lá ❤

    Responder
    • ellen
      14 de novembro 2018, às 4:26

      MIGA ❤
      Af miga que linda você, ouve minhas reclamações praticamente todo dia e ainda tirou um tempo pra vir comentar no blog ❤

      Responder
  • Deixe Um Comentário