Flipop 2018

por em 08 de julho, 2018 Comente


Eu amo um evento e o nome dele é Flipop.

Para quem não sabe, a Flipop é um evento organizado pela Editora Seguinte, com temas voltados para YA e é bem diferente do que estava acostumada a ver por aqui, o contato com os autores é no nível muito amigos mesmo sem nunca terem se visto antes, os autógrafos são sem limite de livros e, caso você não tenha nenhum livro de X autor/a, pode pedir para autógrafo em um caderninho e tirar fotos a vontade, tudo isso além de ganhar muitos brindes e participar de mesas maravilhosas.

Dia 1

Muitas coisas mudaram entre a primeira e a segunda edição, então vou falar um pouco sobre como foi esse ano e fazer algumas comparações com ano passado.

O evento aconteceu de 29 de junho a 01 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca e essa já é uma grande diferença, pois ano passado foi no Expo Center Norte que é um lugar cercado por vários nadas, enquanto esse ano deu para ir andando tranquilamente do metrô até o shopping Frei Caneca.

Dia 2

Por saber que esse ano teriam duas salas com mesas ao mesmo tempo, já esperava que o local fosse maior, mas ainda assim me surpreendi porque era muito maior do que ano passado. Tinha bastante espaço livre e vários puffs para descansar.

A questão da programação deste ano foi um pouco complicada, principalmente durante o final de semana onde tive que escolher quais mesas iria assistir porque batia horário. Ano passado foi mais simples, com somente uma sala para as mesas. Sei que com o evento crescendo isso era de se esperar, mas é meio triste saber que perdi coisas legais.
Minhas mesas favoritas foram: “Clichês e modas literárias”, “Os horizontes do YA”, “Bate-papo com Jeff Zentner”, “Bate-papo com Morgan Rhodes” e “Meu ship naufragou”.

Dia 2

O fato do evento acontecer dentro de um shopping ajudou na questão mais importante: facilidade em conseguir comida. No passado, por ser longe de tudo, ficou limitado aos food trucks ou levar lanchinho de casa.

Dessa vez também tinha outras editoras lá além da Seguinte: D’Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia. Amei colocar as tatuagens da Hoo, conhecer as fofas por trás da Duplo Sentido e os brindes da Plataforma 21.

Dia 3

O contato com os autores ficou um pouco menos íntimo do que foi na primeira edição ou isso é uma impressão de uma pessoa exausta (sigo exausta).
Foi muito bom rever alguns autores, como Larissa rainha Siriani, Iris Figueiredo, Frini Georgakopoulos e Babi Dewet. E conhecer autores novos, como Mary C. Müller, Morgan Rhodes (que foi uma fofa dizendo que eu estava melhor do que ela, pois sei falar um pouco de inglês enquanto ela não sabe nada de português), Jeff Zentner (que sabe falar português!) e a fofa da Melina Souza.

Infelizmente, todos os videos que fiz durante o evento ficaram com uma resolução péssima e confesso não entender nada sobre edição, então nem sei se tem como arrumar, porém decidi que as pessoas precisam ver a Iris Figueiredo falando sobre fanfics do ship Ariel e Jack Sparrow enquanto a Larissa Siriani expressa toda a sua ???? ao fundo, finalizando com a Frini Georgakopoulos falando sobre uma fic muito diferente de HP, então aqui está:

A fanfic que a Frini estava falando era Ford Anglia com o Salgueiro lutador. O video ficou tremido porque eu não conseguia parar de rir.

A única tristeza foi não ter conseguido uma cópia antecipada de Graça e Fúria, mas sigo tentando superar.

E é sempre bom lembrar que a Flipop é um evento diferente e sem conexões com a Flip.

Brindes

Ellen Silva
Amo animes, mangás e livros.
Você também pode gostar...
0 Comentários
Deixe Um Comentário